NOVIDADES

Criado Instituto de Materiais Cerâmicos no Rio Grande do Sul
O Instituto de Materiais Cerâmicos (IMC) foi inaugurado no dia 09 de setembro de 2011 em uma cerimonia que contou com a participação do Presidente do INMETRO, João Alziro Herz da Jornada, do prefeito de Bom Princípio, Nestor Seibel, do reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Isidoro Zorzi e do secretário estadual de Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov . Braço do Polo de Inovação Tecnológica do Vale do Caí para a cerâmica, o IMC é resultado da parceria entre a prefeitura de Bom Princípio, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o Governo do Estado do RS.

Parceria entre Jomon e Pipeway Engenharia
Teve início em janeiro de 2011, o projeto da Jomon em parceria com a Pipeway Engenharia para uso de componentes cerâmicos de alto desempenho em dispositivos de inspeção de dutos.

Governo regulamenta benefícios fiscais para empresas que investem em PD&I

Governo regulamenta benefícios fiscais para empresas que investem em PD&I
O MCTI regulamentou por meio da Portaria nº 181/2012, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (9), os requisitos de aprovação dos projetos de investimento considerados prioritários nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). A norma garante que empresas com projetos de PD&I solicitem os benefícios fiscais da Lei 12.431/2011.

Criação de Sites - Artweb